Dados da Notícia

DELEGADOS ELEITOS

FILIADOS DE BELÉM ELEGEM SEUS DELEGADOS E DELEGADAS PARA O 5º CONGRESSO DA CSP-CONLUTAS

Na tarde de ontem, quinta-feira,17, dezenas de filiados e filiadas do Sintsep Pa comparecerem à sede do sindicato para participar da Assembleia que deliberou quem seriam os delegados e delegados que irão ao 5º Congresso da CSP - Conlutas, em São Paulo, entre os dias 07, 08, 09 e 10 de setembro.

A Assembleia de Belém ocorrida nessa quinta-feira foi a última em todo o estado a eleger seus delegados e delegadas. Durante as duas últimas semanas foi realizada todas as assembleias das regionais paraenses.

Durante a assembleia, foi enfatizada a importância de levar delegados e delegadas do sintsep Pa para este congresso, pois vivemos em um momento em que a Amazônia está pautada em muitos debates nacionais e internacionais e nós precisamos saber o que querermos para a região e  para a classe trabalhadora.

O mundo do trabalho e a precarização, a situação internacional e nacional, a necessidade de organização de uma plano de ação pra enfrentar as políticas do governo Lula como o teto dos gastos do Arcabouço Fiscal, o Marco Temporal que afetará diretamente os povos originários e o meio ambiente além das reformas trabalhista, previdenciária e do Ensino Médio que, segundo o governo não serão revogadas.

Os congressos da CSP-Conlutas são um momento privilegiado de encontram de lutadores e lutadoras de todo o país: metalúrgicos, químicos, profissionais da educação e saúde, mineradores, bancários, operários da construção civil, servidores públicos das três esferas, os que lutam contra as opressões, por moradia, juventude e povos originários.

Os delegados e delegadas do sintsep pa, da Região Metropolitana de Belém são:

  1. João Santiago
  2. Joice Sousa
  3. Astrogildo Araújo
  4. Kátia Rosangela
  5. Mario Jorge
  6. Neusa do Socorro
  7. Neide Solimões
  8. Ednardo de Freitas
  9. Iracema Albuquerque
  10. Ivo Pontes Pimentel
  11. Ozias de Nazaré
  12. José Alberto Damasceno
  13. Shirley Rodrigues
  14. Maria Eloíza
  15. Antônio da Costa

Para Conferir a programação do 5º Congresso da CSP-Conlutas acesse cspconlutas.org.br