Dados da Notícia

3 de outubro nas ruas!

Servidores da base do Sintsep Pará votam pela paralisação do dia 3 /10

Parou Geral!

O servidores públicos federais da base do Sintsep Pará votaram pela adesão à grande paralisação do dia 3 de outubro contra o reajuste zero nos salários. Em Santarém, a coordenação do sindicato reunião na última terça-feira, 26, com os servidores do IBAMA e na quarta-feira, 27, com os servidores do Minitério da Saúde, que votaram pela paralisação. Em Belém, a assembleia ocorreu no fim da tarde de ontem, 28, no auditório da sede do sintsep e por maioria, foi aprovada a paralisação.

Depois de quatro reuniões da Mesa Nacional de Negociação Permanente - a mesa de enrolação - o governo Lula afirma não ter verba para o reajuste dos servidores em 2024. Mas para o pagamento dos banqueiros e o pagamento dos juros da dívida pública, dinheiro não falta. Só para o agronegócio, foram disponibilizados R$364, 22 bilhões.

Enquanto isso, para os servidores públicos federais é apresentada uma proposta de R$1,5 bilhão. A categoria sofre com perdas salariais que chegam a 53,17% e com a aprovação do Novo Arcabouço Fiscal, que traz gatilhos que proíbem novos reajustes aos servidores e a realização de novos concursos públicos caso as metas não sejam cumpridas.

Diante do descaso em que o governo vem tratando os trabalhadores no serviço público federal, a categoria vai paralisar! Só a mobilização é capaz de mudar esse cenário. Vamos às ruas dizer NÃO AO REAJUSTE ZERO!

Em Belém, a concentração da paralisação será a partir das 9h, no Ministério da Fazenda, em São Brás.

Vamos à Luta!