Dados da Notícia

Médicos executados no RJ

EM ASSEMBLEIA,FILIADOS E FILIADAS DO SINTSEP PA VOTAM MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE AOS FAMILIARES DAS VÍTIMAS

Na assembleia dos aposentados e pensionistas da Região Metropolitana de Belém, realizada na  última quinta-feira, 5, os filiados e filiadas votaram uma moção de solidariedade aos médicos assassinados no Rio de Janeiro, na madrugada do mesmo dia. 

As vítimas, Diego Ralf de Souza Bomfim, 35, Marcos de Andrade Corsato, 63, e Perseu Ribeiro Almeida, 33, foram executadas a tiros em um quiosque na praia do Rio. Eles foram à cidade participar de um congresso de medicina. Uma das vítimas, Diego Ralf de Souza Bomfim, é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL) e cunhado do deputado Glauber Braga (PSOL). Outra vítima do atentado, Daniel Sonnewend Proença, 33, está hospitalizado. 

Na manhã desta sexta-feira, 6, a deputada Sâmia Bomfim se pronunciou sobre o caso em suas redes sociais. “Nossa família é muito forte e unida e vamos seguir juntos por você sempre. Também não vamos nos conformar, vamos lutar por justiça”, escreveu a parlamentar. O ministro da Justiça, Flavio Dino, determinou que a Polícia Federal acompanhe e dê apoio nas investigações, que estão sendo conduzidas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. 

O Sintsep Pará exige que as autoridades hajam com celeridade, que este crime bárbaro seja apurado com severidade e os responsáveis sejam identificados e penalizados. Exigimos justiça!