Dados da Notícia

Assembleias setoriais

Servidores da base do Sintsep Pará votam pela paralisação do dia 8/11

Nesta semana, os servidores da base do sintsep pa participaram de cinco assembleias. No dia 31 de outubro, terça-feira, foram realizadas as assembleias com os servidores da SUDAM e com os servidores da SPU. Em ambas, os trabalhadores e trabalhadoras votaram pela adesão à paralisação nacional dia 8 de novembro.

Também no dia 31/10 ocorreu o atendimento jurídico do sintsep em Igarape-açú, em que os presentes também aderiram à paralisação.

Já na tarde de ontem, 1 de novembro,  foi realizada no auditório do sintsep, em Belém,  uma assembleia com os servidores ativos para elegerem os delegados para o congresso da Condsef e da Conlutas. Em seguida, foi realizada uma assembleia com ativos, aposentados e pensionistas para votar a paralisação do dia 8/11.

Na ocasião,  a maioria votou pela paralisação. Ao final das assembleias, houve também um lanche em comemoração ao Dia dos Servidores públicos.

Também realizaram assembleias as regionais Sudeste, Maraba,  Baixo-Amaxonas e Santarém. Em todas, os servidores votaram pela paralisação nacional.

A paralisação é um chamado aos trabalhadores para reinvidicar a recomposição salarial, pela aprovação do plano de carreiras às propostas já apresentadas, pela equiparação dos benefícios com o de outros poderes e a retirada da PEC 32/2020 (REFORMA ADMINISTRATIVA)

Além disso, os servidores reivindicam a revogação de vários decretos e normativas adotadas pelo governo Bolsonaro que têm impacto direto na vida dos servidores, mas que não possuem impacto financeiro para os cofres públicos.

Dia 8 de novembro estaremos nas ruas, em um grande ato!

⚠️ ATO DOS SPF EM BELÉM ⚠️