Dados da Notícia

INCRA

SERVIDORES CONTINUAM FORTEMENTE MOBILIZADOS PELA REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS

Na manhã desta quinta-feira, 22, os servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), em Belém, realizaram mais um dia de forte mobilização em defesa da reestruturação de carreiras, reposição das perdas inflacionárias e valorização profissional. Todas as segundas e quintas-feiras os trabalhadores têm se reunido na entrada da Superintendência Regional do INCRA e paralisado suas atividades para demarcar a luta da categoria.  Trata-se de um calendário nacional de lutas aderido pelos servidores em Belém.

Como forma de itensificar a mobilização e pressionar o governo sobre as pautas reivindicadas, os servidores também estão ativamente presentes nas redes sociais cobrando posicionamentos em perfis oficiais do Ministério de Desenvolvimento Agrário, INCRA, lideranças políticas e gestores públicos.

Os servidores aguardam agora as próximas reuniões para deliberar sobre os futuros passos da mobilização. No dia 28 de fevereiro está agendada a próxima reunião da Mesa Nacional de Negociação. Já no dia 14 de março será realizada uma reunião entre representantes da categoria e do governo para tratar de reivindicações dos servidores do INCRA. Até lá, a mobilização continua fortemente engajada nas pautas de luta, de modo presencial e também virtual, através das redes sociais.

#SOSINCRAREESTRUTURACAODECARREIRASJA