Noticias

Imprimir

Campanha salarial: Servidores Federais acumulam 23% de perdas salariais

Ligado . Publicado em Notícias

No dia 20 de fevereiro ocorrerá o lançamento da campanha salarial dos SPFs. A política de acordos salariais rebaixados e/ou de reajuste zero tanto no governo petista (com a Conivência da Condsef) como agora com Michel Temer, levaram a severas perdas salariais ao funcionalismo público federal. Segundo estudo do DIEESE, em oito anos o salário dos servidores “encolheu” 23% pois os ínfimos reajustes salariais não foram capaz de repor nem metade da Inflação do período

Imprimir

Governo Recua, mas não desiste!| Manter as mobilizações contra a reforma da Previdência

Ligado . Publicado em Notícias

Na tarde desta quarta-feira (07/02), o governo deu mais um passo atrás na sua tentativa de aprovar a famigerada destruição da Previdência Pública, expressa na PEC 287. Prevista para o dia 19/02, Temer e seus aliados no Congresso anunciam adiar a votação no Plenáriao da Câmara para o dia 28. Mas isso não quer dizer que o governo desistiu da Reforma.

Imprimir

SOBRE O REAJUSTE SALARIAL DE 2018

Ligado . Publicado em Notícias

Em 2018 é preciso uma greve unificada do funcionalismo público para derrotar as reformas e conquistar reajuste real de salários.

 Por Gerson Lima - Coordenador geral do Sintsep-Pa

1) Sobre a MP 805

 Em função da publicação da MP 805, de 31/10/17, a imprensa divulgou amplamente que o reajuste dos servidores públicos federais para 2018 foram todos cancelados. Isso gerou grande insatisfação e questionamentos na base do Sintsep-PA, principalmente dúvidas sobre se nosso reajuste também estava cancelado.

Imprimir

Sintsep-Pa – 28 anos na luta em defesa dos servidores federais.

Ligado . Publicado em Notícias

 

 

 

Fundado em 04 de janeiro de 1990, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal do estado do Pará hoje completa 28 anos. De lá pra cá, esteve no enfrentamento das políticas neoliberais e dos projetos de ataques ao funcionalismo público dos governos Collor/Itamar, FHC, Lula, Dilma e Temer, sempre buscando mobilizar a categoria para a defesa de seus direitos seja nas campanhas salariais ou nas lutas gerais da classe trabalhadora.

Hoje temos orgulho em construir uma combativa e atuante entidade sindical que por meio de frentes políticas e jurídicas representa e mobiliza os servidores públicos federais paraenses.

O melhor presente de aniversário para nós será poder derrotar nas ruas a Reforma da Previdência e o ajuste fiscal do governo Temer! Que venham mais 28 anos!

Vem comemorar com a gente! 

Pra festejar os 28 anos de nosso sindicato e também para aquecer os ânimos para as lutas que virão em 2018 vamos realizar nossa festa de aniversário no próximo dia 13 de janeiro na sede campestre do Sindtifes em Belém. Todos os filiados/as do Sintsep-Pa poderão participar com direito a dois acompanhantes cada. Os convites estão disponíveis na sede do Sintsep-Pa (Trav. Mauriti, 2239, bairro do Marco).

 

 

 

Imprimir

05/12 - Greve geral contra a Reforma da Previdência

Ligado . Publicado em Notícias

 

 Michel Temer quer presentear os trabalhadores com mais um ataque: votar a Reforma da Previdência em 6 de Dezembro, uma proposta reformulada onde uma das categorias mais penalizadas será o funcionalismo público. Frente a esses ataques, uma nova geral foi convocada para o dia 05 de dezembro: “As Centrais Sindicais convocam todas as entidades sindicais e movimentos sociais a realizarem ampla mobilização nas bases – assembleias, atos, debates e outras atividades – como processo de organização de uma Greve Nacional, no dia 5 de dezembro, contra as propostas de reforma da Previdência Social, que acaba com o direito à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros”.