Noticias

Imprimir

Faltam 07 dias para a Greve Geral | Entidades de base pressionam contra o desmonte.

Ligado . Publicado em Notícias

 

Ontem, 22, a assembleia de Bancários aprovou participação na greve geral. Na base do Sintsep-Pa os servidores do IPHAN realizaram sua assembleia e votaram greve.  As ruas da cidade estão cheia de cartazes do SINTSEP-PA chamando à greve geral.  

Enquanto esperamos o resultado da reunião das Centrais sindicais recebemos o importante manifesto de entidades sindicais  do Rio de Janeiro, assinada também por partidos de esquerda, coletivos de juventudes e movimentos sociais:

Imprimir

Contagem Regressiva | 8 dias para a Greve Geral

Ligado . Publicado em Notícias

 

Ontem, 21, a assembleia geral do SINTSEP-PA referendou a participação do sindicato na #Greve Geral de 30 de junho e a mobilização da base da categoria. Servidores do IBAMA e ICMBIO da Santarém aprovaram a greve por unanimidade. À noite espalhamos pela cidade os cartazes da greve geral produzidos pelo Sintsep-Pa.

Imprimir

RELATÓRIO DA PLENÁRIA NACIONAL DA CONDSEF/FENADSEF

Ligado . Publicado em Notícias

 

Data: 14/06/2017.

Local: Auditório do SINDSEP/DF.

Estados Presentes: AM, AP, CE, DF, GO, MA, MG, MT, PA, PE, PI, PR, RO, RS (SINDISERF), SC, SE, TO e Direção da Condsef/Fenadsef.

Total: 78 (67 delegados e 11 observadores).

Pauta: Avaliação da Conjuntura (reformas); Greve Geral convocada pela CUT e demais Centrais e Encaminhamentos.

Mesa: Sérgio Ronaldo, Gerson Lima, Maria Neuziana e Gilberto Cordeiro.


RESOLUÇÕES

# Aprovada por unanimidade a participação na Greve Geral do dia 30/06/17.

# A Condsef/Fenadsef fará um manifesto reforçando a participação da base na Greve Geral do dia 30/06/17.

 # Orientar as nossas bases a participarem das atividades preparatórias da Greve Geral, que será realizada no dia 20/06, como o "Esquenta Greve".

# Fortalecer a luta juntamente com as entidades do Fórum dos Federais (Fonasefe), pela Campanha Salarial de  2017/2018.

# A Condsef/Fenadsef convocará reunião do CDE para o início de julho, para avaliar as mobilizações do dia 20/06 e a Greve Geral do dia 30/06, bem como, organizar as demandas da Campanha Salarial 2017/2018 e o enfrentamento contra as reformas.

 

Brasília-DF, 14 de junho de 2017.

Imprimir

CARTA ÀS CENTRAIS SINDICAIS |Por uma nova greve geral !

Ligado . Publicado em Notícias

No dia 09 de Maio, as entidades que compõem a Frente Estadual em Defesa da Previdência enviaram a Reunião das centrais a seguinte carta, reivindicando uma nova Greve Geral e a realização de Plenária de base para debater a continuidade da greve. A Reunião das centrais encaminhou a realização dessa plenária que em Belém será no dia 16 de maio, às 17h no auditório do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública (SINTEPP) 

Imprimir

Fórum de entidades federais defende nova Greve geral

Ligado . Publicado em Notícias

CARTA ABERTA ÀS CENTRAIS SINDICAIS | UM PASSO ADIANTE: NOVA DATA DE GREVE GERAL E CARAVANA A BRASÍLIA

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE), reunido no dia 2 de maio de 2017, em Brasília, avaliou como muito positiva e vitoriosa a jornada de lutas que a classe trabalhadora desenvolveu no último período, culminando na greve geral realizada em 28 de abril. 

Neste sentido, aprovamos por consenso que devemos chamar uma marcha a Brasília na data da votação da PEC 287/2016 e também uma nova greve geral – para mais uma vez pararmos o Brasil e derrotarmos definitivamente as Reformas da Previdência, Trabalhista e todos os ataques em curso do Governo Temer.

Imprimir

Tem que continuar! A vitoriosa Greve geral do dia 28/04 e a necessidade de uma nova greve de 48h

Ligado . Publicado em Notícias

Resumo do balanço da Greve Geral do dia 28 de abril de 2017 aprovado pela Executiva do Sintsep-Pa no dia 02 de Maio de 2017.

1) 28/04 - UM DIA HISTÓRICO

Pela primeira vez, desde 1989, foi realizada uma greve geral.  Este 28 de abril de 2017 foi um dia histórico, contando com 40 milhões de trabalhadores paralisando atividades e realizando de atos em 274 cidades. Sabe-se que, somente no setor de comércio, o prejuízo financeiro para as empresas foi de R$ 5 bilhões.