Noticias

Imprimir

O PDV de Temer e os ataques ao serviço público

Ligado . Publicado em Notícias

Sintsep-Pa e ASIBAMA produzem cartilha digital sobre a MP 792/17

Publicado no Diário oficial da União  de 27/07/17, a Medida Provisória nº792/17 cria o Programa de Desligamento Voluntário – PDV, institui a jornada de trabalho reduzida e a licença incentivada sem remuneração, além de alterar as Leis 8.112/90 e 12.813/13. O cronograma para essa adesão foi divulgado no dia 13 de Setembro por meio da Portaria 291/2017 do MPOG. Trata-se de mais uma medida brutal contra nossa categoria gestada pelo ilegítimo governo Temer. Esta cartilha digital foi produzida pelo Sintsep-Pa e pela ASIBAMA e visa informar os servidores sobre os ataques contidos nesta MP .

Imprimir

Não ao PLS 116/17 ! Projeto de Lei que quer tirar a estabilidade do serviço público.

Ligado . Publicado em Notícias

 

De autoria da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), o PLS 116/17 quer demitir servidores públicos por “ineficiência”.

Mais um ataque aos servidores está sendo desenhado no Congresso Nacional.  De autoria da Senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), o PLS nº 116/17tem como objetivo tirar a estabilidade de servidores públicos das três esferas, permitindo demitir “servidores incompetentes”. Um reforço ao PLC 248/1998, que também propunha demissão de servidores. Em setembro deste ano, o projeto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado, sob a relatoria do senador Lasier Martins (PSD-RS), e atualmente está na Comissão de assuntos sociais (CAS). Antes de ir à votação em plenário deverá passar pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) e de fiscalização e controle (CTFC).

Imprimir

Sintsep-Pa realiza debate sobre os 100 anos da Revolução Russa

Ligado . Publicado em Notícias

 

A Revolução Russa de 1917, a primeira revolução de caráter operário vitoriosa na história, completa neste ano de 2017, 100 anos! Pela primeira vez, simples operários, soldados e camponeses conquistaram o poder político através dos Soviets (Conselhos) dirigidos pelo Partido Bolchevique de Lênin e Trotsky.

Imprimir

10/11 - Greve geral para derrotar Temer e suas Reformas

Ligado . Publicado em Notícias

O governo Temer, apoiando-se na traição das direções burocráticas tenta aplicar reformas estruturais contra os trabalhadores. A urgência do combate a esses ataques foi um dos principais debates realizados na reunião da Direção do Sintsep-Pa. Fez parte do debate a Reforma da Previdência (PEC 287/16), a MP 279/17 que trata do PDV, a demissão de servidores efetivos por insuficiência de desempenho (PLC 248/1998 e PLS 116/2017) e a terceirização (Lei 13.429/17), privatização e voluntariado no setor público. Para esses temas foram aprovadas que o Sintsep-Pa continua priorizando, nesse segundo semestre, a luta contra a Reforma da Previdência. Para isso iremos retomar as articulações dos fóruns da luta contra a PEC 287 em cada regional.

Imprimir

SINTSEP-PA envia observadores ao III Congresso da CSP CONLUTAS.

Ligado . Publicado em Notícias

  

Diante dos ataques brutais do governo Temer contra os trabalhadores se fazz cada vez mais a unidade dos lutadores e lutadoras do país e o fortalecimento dos instrumentos de organização de nossa classe. Ao mesmo tempo, frente à traição das antigas direções do movimento sindical (CUT, CTB, etc.) que durante 13 anos foram braço do governo patronal do PT e que  recentemente desmontaram o poderoso processo de lutas do primeiro semestre, precisamos fortalecer alternativas independentes do Lulo-petismo e das direções traidoras.

Imprimir

SERVIDORES DA SRTE PROTESTAM CONTRA SITUAÇÃO PRECÁRIA DO ÓRGÃO!

Ligado . Publicado em Notícias

Com o serviço de limpeza (realizado por empresas terceirizadas) suspenso em função do contingenciamento de verbas, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego suspendeu o atendimento ao público na capital paraense. é mais um capítulo na precarização do órgão que passou por sucessivos cortes de verba nos últimos anos e somente em março teve  30% do seu orçamento contingenciado. Segundo entrevista concedida ao Jornal Liberal pela superintendência do órgão, a situação da limpeza demorará pelo menos 30 dias para ser resolvida. Até lá a população e os servidores continuarão pagando o pato!.

Imprimir

Contra a privatização da ECT! Todo o apoio à greve dos trabalhadores dos correios!

Ligado . Publicado em Notícias

Uma poderosa greve dos trabalhadores dos correios se inicia neste dia 26/09 contando com ampla adesão da categoria. A greve é uma resposta  a proposta  vergonhosa de reajuste de #5 em janeiro de 2008 e aos ataques  da direção da empresa e do governo temer que querem congelar salários , retirar direitos e privatizar a empresa . 

É preciso cercar de solidariedade a luta os trabalhadores ecetistas e seguir seu exemplo. É preciso construir pela base uma poderosa mobilização dos servidores públicos federais que se unifique com as demais categorias em luta para derrotar os ataques de Temer e a privatização dos Correios , da Eletrobrás e dos portos e aeroportos e rodovias.